sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Hercules, o trabalho em equipe, o marketing e a fé em si mesmo

Oi
tudo bem com vocês?
Esses dias assisti ao filme Hércules com  Dwayne Johnson (The  Rock).
Após assistir o filme, claro fiquei bem entusiasmada porque gosto de aventuras, de estórias, lendas e outras coisas assim, curto muito a cultura grega principalmente, gosto de deuses, semi-deuses, heróis e outras coisas de várias culturas, gosto do mundo antigo.
Bom mas o que afinal tem a ver a lenda com um trabalho em equipe, marketing, fé em si mesmo?
Então... depois de assistir acabei perdendo o sono, e fiquei pensando, lembrando e analisando o filme.
Nessa versão Hércules não é bajulado como um semi-deus, ele foi órfão, criado nas ruas de Atenas, a família com esposa e três filhos foi mantida e também assassinada, o que era um tormento também nessa versão para nosso herói.
Mas, Hércules nesse filme em questão era um mercenário, fortíssimo claro já que The Rock deu vida a ele, mas uma coisa ele tinha e sabia muito além do empreendedorismo, sim empreendedorismo porque ver necessidades x oportunidades e atender mesmo sendo um mercenário, é ao meu ver empreendedorismo. Além dessa visão empreendedora, Hércules sabe que sem seus amigos sua "fama" sua "popularidade" suas "façanhas" não seriam as mesmas.
No filme, Aksel Hennie interpreta Tydeus, o mais leal dos companheiros de Hércules, Ian McShane interpreta Anfiarau, profeta guerreiro que aconselha Hércules, Rufus Sewell interpreta o lendário ladrão Autólico, Ingrid Berdal interpreta Atalanta, a guerreira amazona e  Reece Ritchie, interpreta Iolaus, aqui no filme ele é sobrinho de Hércules (no seriado que havia em 1900 e bolinha no SBT Iolaus era amigo de Hércules).
É Iolaus quem conta as façanhas do "Filho de Zeus" aha aqui vemos que o marketing bem feito levou Hércules aos patamares de herói, pois nessa versão ele supostamente é um homem comum, enorme claro e com uma força gigantesca que foi muito bem aproveitada pelo grupo em prol de seu "negócio", sim podemos ver como um marketing pode alavancar um herói, uma carreira, um negócio.
Hércules não é retratado como semi-deus, somente nas estórias de Iolaus,  porém tem seu caráter muito forte também e correto, tanto que depois de perceber que havia sido digamos enrolado pelo rei Cotys decide livrar o povo do algoz mesquinho.
E vão me perguntar: E onde anda a tal da fé em si mesmo?
Pois é... onde anda!
Hércules era atormentado por achar que havia assassinado sua familia, além disso também tinha sonhos com o cão de três cabeças (Cérbero) que era de estimação do deus Ades (senhor do mundo inferior), mais ao final do filme, o rei Cotys aprisiona Hércules, e é a força da fé em si mesmo que faz com que ele se liberte, junto com a fé de seus amigos nele, além disso ele também enfrenta o "montro da sua imaginação", assim resgatando a fé e a crença em si mesmo ele sai vitorioso.
O que há de tão legal nisso tudo?
Oras, somos aquilo que acreditamos, somos aquilo que sonhamos, aquilo que desejamos.
Olhar para nós mesmos e acreditar que somos capazes transforma nossa energia, faz ter coragem e querer ir além.
Ao final do filme vale a pena continuar dando uma espiadinha na animação que tem onde mostra o trabalho em equipe muito bem feito para a execução dos 12 Trabalhos de Hércules, na visão dessa versão, trabalho em equipe lembra?
Recomendo o filme tanto para quem gosta de ver aventuras, como para quem quiser ter uma visão mais como a minha.
sites pesquisados para imagens e nomes corretos dos atores:
Site Omelete, dados sobre o filme
Um  pouco sobre The Rock
Aqui você pode ver as fotos de alguns atores com nome das personagens:
Aqui alem de belas imagens do filme, fala sobre make e outras coisas:

Nenhum comentário:

Postar um comentário